Empresa

Tamanho da letra:

Em 1964, numa época em que fazer macarrão de qualidade era um privilégio de poucos, a Basilar, um modesto pastifício de Jaboticabal, interior de São Paulo, se propôs a comercializar a sua receita especial de família, aquela com sabor irresistível, passada de mãe pra filha, feita com amor e que sempre fica no ponto certo. Trazendo em seu próprio nome o significado de “fundamental” e “base de tudo”, o pequeno comércio logo expressou sua personalidade e ficou conhecido como fabricante do “macarrão de verdade”.

No ano de 1995 a empresa foi adquirida por um grupo argentino, que também incorporou a Isabela, importante fábrica de macarrão e biscoitos do Rio Grande do Sul e a Zabet, grande fábrica de biscoitos situada em Lençóis Paulista. Em seguida, adquiriu também a Adria, marca de macarrão famosa em todo o Brasil, formando assim a Adria Alimentos do Brasil.

Em 2003, a organização foi adquirida pelo grupo M. Dias Branco, de Fortaleza, líder nacional na fabricação e venda de biscoitos e massas alimentícias, atuando ainda em diversos outros segmentos alimentícios, além dos setores imobiliários e de hotelaria, estando presente em todo o território nacional. Em 2012, a Adria Alimentos do Brasil Ltda. foi incorporada à M. Dias Branco S/A Ind. e Com. de Alimentos, tornando-se uma única empresa.

A necessidade de produção em grande escala devido ao seu sucesso e à alta demanda exigiu pesados investimentos em tecnologia. Mas o grande segredo que consagrou a marca Basilar continua presente em toda a sua linha de produtos: a tradicional receita italiana.

A área de atuação da Basilar é grande, marcando presença em todo o interior de São Paulo, exceto a Baixada Santista e o Vale do Paraíba. Há muitos anos a marca é líder absoluta em seu principal mercado, mas sua presença também é marcante no norte do Paraná e no triângulo mineiro. Essa posição de destaque vem sendo mantida há muitos anos, fruto de uma conquista que pode ser resumida em uma única palavra: qualidade.

Obrigado pelo contato!

Em breve retornaremos lorem ipisumlorem ipisumlorem ipisumlorem ipisumlorem ipisumlorem ipisumlorem ipisumlorem ipisumlorem ipisum